Como Poupar na Compra de Casa
Quando se trata de comprar casa, existem vários fatores a contemplar, para que a escolha seja assertiva e capaz de satisfazer a maior parte dos critérios pretendidos.
Vamos ajudar e seguir um raciocínio lógico
Elaboramos um pequeno inquérito, fácil e rápido de preencher que no final vai ajudar a tomar a sua decisão.
Vamos abordar um tema que hoje em dia está a ser um quebra cabeça de muitos Portugueses devido ao aumento da taxa de juro Euribor.
Á relativamente pouco tempo, muitas famílias trocaram de casa, os apartamentos foram substituídos por moradias, o Covid foi o impulsionador desta escolha, a "liberdade" de poder ter um espaço aberto para conviver em família.
Pegamos neste exemplo e vamos desmistificar a formula mágica de poupar dinheiro na compra de casa. Quando se trata de comprar uma casa, maior com quintal, piscina, garagem, etc, não é necessariamente melhor. A menos que tenha uma família numerosa, em descendentes ou que o clã sénior se juntou à pandilha 👴👵 (ascendentes).
Comprar casa assenta em:
- Numero de pessoas do agregado familiar. Escolher o numero de quartos, áreas dos espaços comuns e casas de banho.
- Localização e acessibilidades por forma a que as deslocações sejam minimizadas e encurtadas. Ter em atenção a rede de transportes públicos que serve a região. Este fator determina muitas vezes acréscimos dispendiosos no orçamento familiar, como o combustível auto, incorporar mais do que uma viatura para satisfazer os afazeres e o quotidiano do agregado, que com o preço inconstante e sempre em alta dos combustíveis está a ser incomportável assegurar. Não esquecer que uma ou duas viaturas a circular requer manutenção automóvel e desgaste.
Comentários
Enviar um comentário